Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal de Contas participa do lançamento do programa Destrava Minas

22/02/2021

Foto: Christiano Perdigão

Na manhã desta segunda-feira (22/2/2021), o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) participou do lançamento do programa Destrava Minas. O lançamento ocorreu na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena número 4001. O governador de Minas Gerais Romeu Zema estava presente no lançamento do programa. 

O Destrava Minas integra esforços entre instituições para desemperrar entraves que impedem a retomada de obras públicas, paralisadas por problemas estruturais e/ou ambientais e que impactam o desenvolvimento econômico e social do Estado.

A parceria entre o Poder Judiciário e os órgãos de controle para realização do “Destrava Minas” foi formalizada com assinatura de uma Portaria Conjunta, instituindo o Comitê Interinstitucional formado por representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Governo do Estado, Tribunal de Contas, Advocacia-Geral do Estado, Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais e Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.

TCEMG

O recém-empossado presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro José Alves Viana, disse que o Destrava Minas vai facilitar o trabalho de fiscalizar os gastos públicos na medida em que a parceria entre os poderes Judiciário e Legislativo, Ministério Público, mais a participação dos representantes das empresas em rodadas de negociação deve aparar conflitos. “Obras inacabadas geram prejuízos para os cofres públicos. Se destravadas, os gastos serão melhor direcionados, o que impacta na vida do cidadão”, disse o presidente do TCEMG.

O Tribunal de Contas mineiro vai compartilhar informações sobre obras paralisadas obtidas com os órgãos e entidades municipais e do Estado.


Redação: Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação | Diretoria de Comunicação