Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal entrega lista de suspeitas de acumulação de cargos ao governador

08/05/2018

Foto: Pedro Vilela / MTur (domínio público/Flickr)O Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) entregou, hoje (8/5), pela manhã, no Palácio da Liberdade, a lista de servidores estaduais suspeitos de acumular cargos públicos irregularmente.

 

A entrega ocorreu em atendimento à solicitação do Governador do Estado, formulada em visita realizada ao Tribunal nessa segunda-feira.

 

Os prefeitos e demais gestores responsáveis que tenham servidores com indício de acumulação ilícita também receberão informações do trabalho de cruzamento dos dados de folha de pagamento, enviados pelos governos municipais e estadual, ocasião em que poderão prestar esclarecimentos ou tomar providências.

 

Como a intenção da Corte de Contas é corrigir supostos desvios na administração pública, em parceria com os gestores, a lista de suspeitos será liberada apenas após o pronunciamento dos chefes de governo.

 

Entretanto, a consulta ao Cadastro de Agentes Públicos de Minas Gerais (CAPMG) permanece livre a qualquer cidadão, indicando todos os vínculos de cada servidor com o Estado de Minas Gerais e com os municípios mineiros.

 

O CAPMG foi a fonte de dados de onde foram extraídos os nomes dos servidores que constam na lista de suspeitos de acumulação ilícita. Foram incluídos os que acumulam três ou mais cargos e aqueles que têm dois cargos inacumuláveis ou com carga horária incompatível.