Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal participa da abertura do XVII seminário da Undime-MG

24/05/2022

'Sejam os lemes e comecem essa mudança', clamou o conselheiro do TCEMG (Foto: Fred La Rocca)

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) Cláudio Terrão participou, na manhã de hoje, 24/05/2022, em Belo Horizonte, da abertura do XVII Seminário Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime-MG). O evento reúne, até quinta-feira, 26, no Centro de Convenções do Dayrell Hotel autoridades, dirigentes de educação, técnicos de secretarias, professores e educadores em geral para discutir o tema O direito e a qualidade da educação pública sustentam-se na eficácia da gestão.

O conselheiro Cláudio Terrão, que teve uma infância repleta de dificuldades, enfrentou a falta de recursos para estudar e percorreu um árduo caminho para chegar à posição que ocupa hoje considerou o momento oportuno para que os rumos da educação no Brasil sejam mudados. “O novo Fundeb é um excelente instrumento para que possamos fazer mais pela educação”, frisou o conselheiro do TCEMG.

Terrão, que se tornou especialista em aviões, foi desenvolvedor de Sistemas do Tesouro Nacional e chegou a ocupar a presidência do TCEMG comparou as mudanças do setor público às manobras realizadas por um transatlântico. “Máquinas menores realizam manobras mais facilmente, já máquinas maiores precisam de mais tempo para realizarem suas manobras”, explicou. O conselheiro lembrou que as menores peças das máquinas são as responsáveis pelas mudanças e, no caso do transatlântico, o leme é o responsável por iniciar qualquer mudança de rota. “Sejam os lemes e comecem essa mudança”, clamou Cláudio, que terminou sua participação deixando claro que o Tribunal que ser um “parceiro” para apoiar as mudanças de rota.


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação