Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal treina fornecedores de softwares e servidores municipais sobre leiautes do Sicom

30/11/2017

O diretor da Superintendência de Controle Externo, Henrique Kleinsorge (Foto: Karina Camargos Coutinho)Na manhã de 30/11/2017, o diretor da Superintendência de Controle Externo, Henrique Kleinsorge, abriu o “II Workshop Leiautes do Sicom”, no Auditório Vivaldi Moreira, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). Henrique agradeceu a participação de todos e informou que, a partir do ano que vem, o TCEMG irá fazer o acompanhamento da Gestão Fiscal, por meio de módulos do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom). Ele informou, também, que está previsto o Cadastro de Agentes Públicos (CAP-MG), que é uma espécie de censo dos servidores do Estado, e que dependerá das informações lançadas no módulo Folha de Pagamento do Sicom.

O treinamento teve como público-alvo os representantes das empresas fornecedoras de softwares e dos órgãos municipais de Minas Gerais envolvidos com a remessa de dados para o Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom). O objetivo do workshop foi compartilhar com os profissionais de Contabilidade dos órgãos municipais e das empresas fornecedoras, que prestam serviços para os órgãos jurisdicionados, as alterações promovidas no leiaute de remessa do Sicom para o exercício de 2018. Além disso, a intenção do workshop é trocar informações com o intuito de minimizar inconsistências no envio dos módulos Folha de Pagamento, Instrumentos de Planejamento, Acompanhamento Mensal, Balancete Contábil e Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público. O evento foi organizado pelas servidoras da Coordenadoria para Desenvolvimento do Sicom do TCEMG, Elisabeth Regina Queiroz e Natália Aparecida Ferreira, com auxilio de Carlos Alberto Mateus e Renato Alves de Souza da Macro-gestão de Belo Horizonte.

Natália Aparecida Ferreira e Elisabeth Regina Queiroz, da Coordenadoria para Desenvolvimento do Sicom

 De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento da Fiscalização de Atos de Pessoal, Ornella Dell’Oro, que promoveu o treinamento sobre as alterações no leiaute do módulo Folha de Pagamento nesta manhã, as mudanças entram em vigor no dia 1º de janeiro de 2018. Na parte da tarde, serão apresentadas as alterações nos leiautes dos módulos Instrumentos de Planejamento, Acompanhamento Mensal e Balancete Contábil para o exercício de 2018 e do módulo Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público para o exercício de 2017.


Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação