Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Vice-presidente e conselheiro ouvidor participam da abertura de trabalhos técnicos do XIX congresso de ouvidores

09/08/2016

O conselheiro ouvidor do TCEMG mediou o painel sobre as soluções alternativas de conflitos nas empresas e na administração pública (Foto: Thiago Rios)

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCEMG), conselheiro Cláudio Terrão, e o conselheiro ouvidor José Alves Viana participaram na manhã de hoje, 09/08/16, no auditório Vivaldi Moreira, da abertura dos trabalhos técnicos do XIX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman. O congresso, que foi aberto oficialmente ontem, 08/08, discute temas atuais e relevantes que envolvem as ouvidorias do Brasil e dissemina as práticas adotadas pelos ouvidores.

O vice-presidente do TCEMG, Cláudio Terrão, participou como debatedor do painel A ação da ouvidoria no processo de integridades das instituições / Ações de compilance e o combate à corrupção. A procuradora de justiça, Ruth Lies Scholte, mediou o debate que também contou com a participação do ouvidor da Petrobrás, Mário Spinelli.

Em seguida, o conselheiro ouvidor do TCEMG, José Alves Viana, mediou o segundo painel de debates da manhã sobre as Soluções alternativas de conflitos nas empresas e na administração pública. Participaram como debatedores o ouvidor do Banco Itaú Unibanco, Rogério Taltassori, e a coordenadora do Centro de Mediação da Prefeitura de São Paulo, Maria Lumena Sampaio.

Amanhã, 10 de agosto, o primeiro painel de debates, mediado pelo professor Gustavo Nassif, irá discutir o custo do mau atendimento para as empresas e governos. O secretário nacional de defesa do consumidor, Armando Rovai, e o advogado consumerista e conselheiro da ABO, Fábio Soares, irão discutir o tema. No segundo painel do dia, o ouvidor da Prefeitura do Município de Belo Horizonte, Saulo Amaral, conduzirá o debate sobre o consumidor/usuário e o processo de governança das instituições. O ouvidor do Sebrae, Cláudio Puglisi, e o ouvidor-geral do Estado de Minas Gerais, Fábio Caldeira, irão debater o tema.

O vice-presidente do TCEMG participou como debatedor do painel que debateu a ação da ouvidoria no processo de integridades das instituições (Foto: Thiago Rios Gomes)


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação