Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Primeira Câmara autoriza prosseguimento de licitação e suspende outras três

31/07/2012


A Primeira Câmara autorizou, na sessão desta terça-feira (31/07) o prosseguimento da licitação 029/2011, realizada pelo consórcio intermunicipal de saúde do Médio Piracicaba – Cismepi, sediado em João Monlevade, na modalidade tomada de preços 008/2011, tipo menor preço, para aquisição de pneus novos a serem utilizados em 2012. 

Em atendimento às determinações do Tribunal de Contas, os responsáveis pelo procedimento licitatório corrigiram as irregularidades existentes no edital e a liminar que suspendeu a tomada de preços foi revogada, de acordo com o voto do relator, Conselheiro em exercício, Hamilton Coelho (foto).

Suspensões

Na mesma sessão, outros três procedimentos licitatórios foram suspensos, em razão de indícios de irregularidades nos editais de licitação apontados em denúncias encaminhadas ao TCEMG. Os relatores, Conselheiro em exercício Hamilton Coelho e Conselheiro Cláudio Terrão, haviam suspendido monocraticamente as licitações e levaram à sessão para referendo da Primeira Câmara.

As decisões aprovadas em dois processos acompanharam os votos do relator, Conselheiro em exercício Hamilton Coelho, no caso da concorrência pública 402/2009, processo 274/2011, visando a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de implantação, gestão e administração do sistema de observação eletrônica prisional na Região Metropolitana de Belo Horizonte promovida pela Secretaria de Estado de Defesa Social e destinada à Subsecretaria de Administração Prisional – Suapi; e do pregão presencial 20/2012, referente ao processo licitatório 102/2012 da Prefeitura Municipal de Sapucaí Mirim para aquisição de maquinário agrícola tipo motoniveladora.

Já a decisão de suspender o pregão presencial 072/2012, referente ao processo 0452/2012 da Prefeitura Municipal de Passos para aquisição de pneus, câmaras de ar e materiais de borracharia, através do sistema de registro de preços, acompanhou o voto do relator, Conselheiro Cláudio Terrão.