Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiros e auditores do TCEMG participam do III Encontro Nacional

13/11/2012

 O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Conselheiro Wanderley Ávila, os conselheiros Cláudio Terrão e Sebastião Helvecio, e os auditores Hamilton Coelho e Licurgo Mourão, participaram na segunda-feira, 12, do III Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que está sendo realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCEMS).

O Presidente do TCE/MS, Cícero Antonio de Souza, abriu o evento e disse aos mais de 250 participantes que era “com grande orgulho que o TCEMS sedia o encontro”. Estão sendo debatidos assuntos de extrema relevância para as Cortes de Contas de todo o país, para os jurisdicionados e para a população.

Para ele, a maior presença do Estado no campo econômico e a ampliação dos serviços públicos oferecidos à população levaram as Cortes de Contas a buscar formas de controle que ultrapassam a mera verificação dos aspectos formais dos atos administrativos, exigindo a incorporação de técnicas de controle gerencial e o debate de questões acerca da eficiência, da eficácia e da efetividade das ações governamentais.

Já o presidente do Instituto Rui Barbosa, (IRB) Conselheiro Severiano Costandrade (TCE/TO), argumentou que se tratava de um momento extremamente pertinente, enriquecedor e precioso para todos. Segundo ele, o Instituto Rui Barbosa está determinado a preparar uma programação regional para 2013, com oficinas ministradas, para grupos menores.

“E nessa busca por renovação, tenho o imenso prazer de informar que, amanhã, na abertura dos trabalhos, será apresentada uma iniciativa para 2013, que tenho certeza, representará um novo capítulo na história do controle externo brasileiro”, frisou.

Formaram a mesa solene, além dos presidentes do IRB, TCE/MS e Atricon, autoridades como a vice-governadora de MS, Simone Tebet; do prefeito da Capital, Nelson Trad Filho; do ministro do TCU, Augusto Nardes; do presidente do IRB, Severiano Costandrade; do conselheiro Waldir Neves (coordenador do evento - MS); do vice-presidente da Audicon, Luiz Carlos Azevedo; procuradora de contas do MP/AM, Evelyn Freire de Carvalho; e do senador Pedro Taques (MT).