Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCE lança Central de Relacionamento com os Jurisdicionados

13/03/2013

Já está no ar a Central de Relacionamento com os Jurisdicionados (CRJ), novo sistema informatizado do Tribunal de Contas de Minas Gerais, que permite aos órgãos e entidades controlados pelo TCE demandar serviços e pedidos de informação via internet. Com a implantação do CRJ, um histórico de solicitações será gerado, criando subsídios para a tomada de decisões por parte dos gestores, tanto do TCE, quanto dos órgãos externos. Além disso, a ferramenta irá trazer agilidade e mais transparência no atendimento, evitando a demora na resposta das ocorrências. O prazo máximo de retorno para as demandas é de três dias, dependendo do tipo de solicitação e a da área técnica envolvida.

O novo sistema é completamente personalizado para o jurisdicionado. Os alertas e a agenda só trarão as informações importantes para o Órgão que está acessando. Um e-mail será enviado ao remetente que poderá acompanhar o andamento da ocorrência. O CRJ direcionará demandas para áreas de competência e dará o feedback para o solicitante sobre a solução do problema.

A ferramenta traz agilidade no atendimento, criando uma base de conhecimento para tomada de decisões, além de economia, já que os jurisdicionados não vão precisar enviar ou trazer até o Tribunal de Contas os documentos para serem adicionados aos autos, diminuindo também as ligações telefônicas.

Um grande benefício do sistema é o backup virtual. Não será mais necessário o envio de ofício de solicitações via correios, fax, ou pessoalmente. Os arquivos ficarão disponíveis para os jurisdicionados na página da Central de Relacionamento.

Todos os sistemas eletrônicos do TCE, como o Sicom, o Fiscap, Fiscopa, Siace, Sisobras, entre outros, serão atendidos através da CRJ, facilitando o acesso às ferramentas que vão estar centralizadas no mesmo lugar.

Desde outubro de 2012, todas as solicitações feitas estão sendo cadastradas no sistema, de forma que, quando o jurisdicionado acessar, vai poder visualizar as demandas antigas e até usá-las como meio para consulta. Por enquanto, as ligações e e-mails continuarão sendo registradas pelo TCE, mas a intenção é que os pedidos só sejam feitos pelo novo sistema.

Na página do sistema há um manual de resoluções com as dúvidas mais frequentes e ainda um link de acesso rápido para as certidões e resoluções do TCE mineiro e arquivos federais.

Acesse a página clicando aqui.