Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Leonardo Ferraz reúne centenas de pessoas em lançamento do seu livro no TCEMG

21/11/2013

O Conselheiro José Viana esteve presente no lançamentoO Assessor Jurídico do TCEMG, professor Leonardo de Araújo Ferraz, lançou na última noite, (20/11), o livro “O Administrativismo do Século XXI: Por uma Visão Renovada dos Conceitos Jurídicos Indeterminados”. O evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre colegas de trabalho, amigos e familiares no Salão Mestre de Piranga do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. No local, o advogado recebeu os cumprimentos e registrou carinhosamente com uma dedicatória todos os exemplares dos amigos que passaram pela fila de autógrafo.

Leonardo Ferraz norteia seu livro concentrando-se nas proposições da Filosofia Analítica para demonstrar que o desvelamento de um conceito perpassa necessariamente pela dimensão pragmática da linguagem, detendo um conteúdo provisório e dependente do jogo de linguagem a que está inserido. “É uma tentativa de fornecer um novo olhar, uma nova visão sobre a temática dos conceitos jurídicos indeterminados. Propõem uma nova leitura sobre o assunto”, explica o professor.

"Embebido pelos ensinamentos do segundo Wittgenstein, vergasta abruptamente a idéia de uma isomorfia entre signo/significado, que seja capaz de formar um conceito a priori, encaixotado como determinado ou indeterminado. Em síntese, uma obra inovadora que brinda a comunidade acadêmica com a promessa de uma reedificação do Direito Administrativo" - avalia a contra-capa da obra.

Leonardo Ferraz ao lado de sua mãe, Dra. Nara Ferraz“Foi uma noite muito intimista, estava um ambiente descontraído com muitas pessoas queridas. O sentimento de pessoalidade, de amizade ficou muito claro” comenta o autor ainda entusiasmado pela grande recepção que recebeu no lançamento do seu livro. Leonardo de Araújo Ferraz, filho do falecido Deputado e ex-Presidente do TCEMG, Conselheiro José Ferraz, é Mestre e Doutor em Direito Público pela PUC Minas e tem experiência nas áreas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Municipal, Controle da Administração Pública, Hermenêutica e Filosofia do Direito.