Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Embaixador da Alemanha apresenta aula magna no TCE

06/02/2014

O Embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, fará aula magna no lançamento do programa de Pós-Graduação Lato Sensu da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, no dia 10 de fevereiro, às 16h, no auditório Vivaldi Moreira.

O diplomata falará sobre o tema “O controle dos gastos públicos e sua relação com o desenvolvimento econômico” para os convidados para o evento e alunos do Curso de Especialização em Gestão Pública da Escola de Contas.

O curso cumprirá três módulos: disciplinas fundamentais, seminários temáticos e disciplinas metodológicas. O segundo módulo poderá ser substituído por um dos cursos de aperfeiçoamento, também oferecidos pela Escola, com 180 horas-aula cada, que são os cursos de Direito Público aplicado ao Controle Externo e Auditoria de Obras e Serviços de Engenharia

O novo programa acadêmico-pedagógico de Pós-Graduação da Escola de Contas é alicerçado no princípio da autonomia para aprender e no conceito de trilhas de aprendizagem, que permitem ao aluno construir, dentro da estrutura curricular disponível, conteúdos que melhorem seu desenvolvimento profissional. Já nesta primeira edição e seguindo a ideia da autonomia na aprendizagem, a Escola de Contas oferta estes três cursos de Pós-Graduação, sendo um de Especialização e dois de Aperfeiçoamento.

Clique aqui e conheça.

Sobre Wilfried Grolig

Wilfried Grolig, 60 anos, começou sua carreira diplomática, em 1978, em Bonn, cidade alemã situada no estado de Renânia do Norte-Vestfália. Seu primeiro posto foi na Embaixada alemã em Kinshasa, no então Zaire. Após ocupar cargos na Embaixada em Rabat (Marrocos) e em Bonn, Grolig trabalhou na representação permanente da Organização das Nações Unidas em Nova Iorque, como delegado na 3ª Comissão de Direitos Humanos. Sucessor de Prot von Kunow, Wilfried Grolig, é o 19º Embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil.

 

Karina Camargos Coutinho / Assessoria de Jornalismo e Redação