Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Servidores do TCE conhecem o sistema de custos ABC do Banco Central

28/03/2014

Foto: Karina Camargos Coutinho

Com o objetivo de esclarecer questões sobre implantação do sistema de custos ABC, servidores do Tribunal de Contas se reuniram com servidores do Banco Central, no dia 26/3, na sede de representação do Banco em Belo Horizonte.

Segundo o Coordenador de Contabilidade do TCEMG, Geraldo Paulino da Silva, “os conhecimentos adquiridos serão de grande utilidade para a implantação do sistema e seu funcionamento no TCEMG, pelo Projeto Custos. O Banco Central é um caso concreto da implantação e utilização do sistema de custos ABC”.

Na reunião, estiveram presentes integrantes do Projeto Custos, liderado pelo servidor Geraldo Paulino da Silva e dos Projetos Quali e Custo-Benefício, respectivamente liderados pelas servidoras Sandra Valle e Ana Beatriz.

Sobre o sistema ABC

O sistema ABC (activity based costing), ou seja, custeio baseado em atividades é um sistema de custeio, de última geração, que tem como objetivo atribuir custos às diversas atividades executadas em uma organização. A maioria dos organismos que regulamentam a profissão contábil no mundo e os pesquisadores de importantes universidades têm recomendado sua utilização.

Foto: Karina Camargos Coutinho

Karina Camargos Coutinho / Assessoria de Jornalismo e Redação