Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Ministro do TCU faz aula inaugural do primeiro curso de pós-graduação a distância do TCEMG

03/11/2014

Foto: Karina Camargos CoutinhoO Ministro Substituto do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcos Bemquerer, proferiu aula inaugural hoje, (3/11), do primeiro curso de pós-graduação a distância da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo no Auditório Vivaldi Moreira, na sede do TCEMG. A aula foi sobre o tema “Gestão Pública e controle com foco em resultados”.

A Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Conselheira Adriene Andrade, cumprimentou todos os presentes e explicou como foi a seleção dos candidatos. “Nós escolhemos primeiramente os municípios com mais dificuldade financeira”, frisou. Foram oferecidas 500 vagas para servidores de todo o estado e o Tribunal recebeu mais do dobro de inscritos.

Foto: Karina Camargos CoutinhoO Ministro Substituto do TCU, Marcos Bemquerer, parabenizou os alunos pela iniciativa de fazerem o curso e falou sobre os temas “Foco e controle no TCU”, “Controle externo da atividade estatal”, “Processo decisório no controle”, “Governança” e “auditorias”.

O Governador eleito do Estado de Minas Gerais, Fernando Damata Pimentel, compareceu ao evento e elogiou a realização do curso de pós-graduação do Tribunal de Contas. “Esta é uma iniciativa importante, são cerca de 300 municípios recebendo estes ensinamentos e celebrando a pujança das nossas instituições”.

No final da palestra, o Ministro Marcos Bemquerer fez sessão de autógrafos do livro de sua autoria “Regime jurídico das empresas estatais após a emenda constitucional nº 19/1998”, no Salão Mestre de Piranga.

Foto: Karina Camargos CoutinhoO curso de pós-graduação lato sensu – “Especialização em Gestão Pública e Controle com Foco em Resultados” foi planejado para promover a educação profissional e continuada dos servidores dos jurisdicionados, os órgãos e entidades sob a jurisdição do TCEMG. Segundo os organizadores, representa um espaço permanente para a discussão e proposição de práticas que visem o alcance dos objetivos institucionais.

Karina Camargos Coutinho / Assessoria de Jornalismo e Redação