Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiro conquista título de mestre em direito pela UFMG

25/02/2015

O Conselheiro Gilberto Diniz faz seus agradecimentos diante da banca examinadora e do Presidente Sebastião HelvecioO Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) Gilberto Diniz obteve o grau acadêmico de mestre, após ser aprovado por unanimidade, durante sessão pública de defesa de sua dissertação, realizada na tarde desta terça-feira, 24 de fevereiro, pela banca examinadora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “Meu coração está cheio de gratidão. Aos professores, que reabriram as portas da academia para mim, e aos colegas do Tribunal. Se hoje estou aqui, devo à minha mulher, sem ela teria desistido no caminho”, disse emocionado o Conselheiro, ao final da cerimônia.

O Presidente do TCEMG, Conselheiro Sebastião Helvecio, que estava na audiência para acompanhar a apresentação, foi convidado pelo Presidente da banca examinadora, o professor doutor José Luiz Borges Horta, para subir à mesa de honra, na qual representou os demais professores doutores presentes que não participavam da arguição. “O novo mestre nos conquista no Tribunal de Contas pelo dom da temperança. O admiro porque nunca percebemos uma vírgula de mudança em sua personalidade, em toda sua trajetória até o cargo de Conselheiro”, testemunhou o Presidente Sebastião Helvecio. Também estava presente o Procurador-Geral do Ministério Público junto ao TCEMG, Daniel de Carvalho Guimarães.

O então candidato Gilberto Diniz é questionado pela banca examinadora, no auditório Mendes Pimentel da Faculdade de Direito da UFMGO trabalho científico do Conselheiro Gilberto Diniz, que recebeu o título “Estado de Direito e Controle Estratégico de Contas”, foi detalhadamente comentado e analisado pelos examinadores, começando pela professora Maria Celeste Morais Guimarães, que foi seguida pelo professor Joaquim Carlos Salgado, e com a conclusão do professor Borges Horta. Depois das colocações de cada doutor, o candidato Gilberto Diniz teve a oportunidade de responder os questionamentos, esclarecer dúvidas e defender seus pontos de vista. Ao fim, os integrantes da banca votaram em cédulas e, após a apuração dos conceitos, o candidato foi convidado a se levantar , quando ouviu dos superiores o resultado unânime e, ali mesmo, foi proclamado com o grau de Mestre. “Esta dissertação não deve nada às melhores que já apreciamos”, declarou o professor doutor José Luiz Borges Horta.