Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheira Adriene Andrade integra delegação brasileira na Conferência Internacional do Trabalho

12/06/2015

A Conselheira Adriene Andrade (TCEMG) participou, de 1º a 13 de junho, em Genebra, na Suíça, da 104ª Conferência Internacional do Trabalho, evento realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Ela manifestou publicamente seu orgulho em fazer parte da delegação brasileira que debateu os temas na sede da Organização das Nações Unidas (ONU)/OIT.

Também compôs a Delegação o esposo da Conselheira, o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) Clésio Andrade. Em nome dos empregadores brasileiros, Clésio Andrade discursou no dia 10, analisando a proteção do trabalho e o desenvolvimento econômico, as condições econômicas do Brasil e ainda a defesa de medidas pela redução da informalidade no mercado de trabalho.
Evento internacional

A transição da economia informal para a formalidade estava entre os principais temas abordados nesta edição do evento realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). “O Brasil está de acordo, já praticando uma política nesse sentido e a nossa posição na Conferência será, seguramente, de apoiar a OIT numa grande campanha que visa melhorar a qualidade do emprego dos trabalhadores brasileiros e do mundo inteiro”, ressaltou o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que chefiou a delegação brasileira presente na Conferência.

Pequenas e Médias Empresas e Criação de Emprego Decente e Produtivo; Proteção Social dos Trabalhadores e Dar Voz aos Trabalhadores Rurais também entraram na pauta de discussões da 104ª Conferência Internacional do Trabalho.

A Conferência é o órgão supremo de decisão da OIT. Reúne-se a cada ano, sempre no mês de junho, em Genebra, e congrega as delegações tripartites dos 185 países-membros. O Brasil integra também o Conselho de Administração da OIT, que conta com representantes das dez maiores economias do planeta. No evento, o Brasil conta com uma delegação tripartite formada por representantes do setor público, de empregadores e dos trabalhadores.