Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Gestão dos restaurantes populares de BH é considerada irregular e Tribunal aplica multa

23/06/2015

A partir da esquerda: o Conselheiro Substituto Licurgo Mourão, o Conselheiro Gilberto Diniz e o Conselheiro José Alves Viana. (Foto: Karina Camargos Coutinho)Atividades de Tesouraria realizada por empregados terceirizados, pregão destinado à aquisição de microterminais sem a correta especificação técnica e falta de sistema avaliativo próprio para o Programa de Restaurantes Populares motivaram o Colegiado da Segunda Câmara, na sessão do dia 18/6, pela aplicação de multa de R$ 7,5 mil ao Secretário Municipal Adjunto de Segurança Alimentar e Nutricional de Belo Horizonte no período de 2011 a julho de 2012. O Conselheiro Relator, Wanderley Ávila, determinou, ainda, que seja recomendada ao Secretário a adoção de medidas de boa gestão pública.

As irregularidades foram apuradas após auditoria de conformidade realizada na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (processo nº 898.437) com o objetivo de avaliar e acompanhar a gestão do Programa de Restaurantes Populares.

Na mesma sessão, os conselheiros da Corte de Contas analisaram 13 processos de reexame de prestações de contas municipais (Poder Executivo) e mantiveram a decisão de rejeição em nove casos, mas reformaram a decisão – que se transformou em aprovação – nos quatro restantes. Foram mantidas as seguintes rejeições de contas municipais: Pouso Alegre (2013), Visconde do Rio Branco (2005), Santa Rita de Jacutinga (2006), Santa Cruz de Salinas (2012), Cristais (2012), Nova Porteirinha (2005), Turmalina (2005), São Francisco de Sales (2008) e Vieiras (2010). Receberam a decisão de aprovação: Montalvânia (2013), Barroso (2006), Caxambu (2002) e Pitangui (2005).

A sessão da Segunda Câmara foi presidida pelo Conselheiro Wanderley Ávila e teve a participação dos conselheiros José Alves Viana e Gilberto Diniz, e do Conselheiro Substituto Licurgo Mourão.

________________________________________________

Karina Camargos Coutinho / Coordenadoria de Jornalismo e Redação