Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiro Wanderley Ávila recebe título de Cidadão da Paz

27/11/2015

O Conselheiro Wanderley Ávila foi homenageado com o título de Cidadão da Paz ( Foto: Karina Camargos Coutinho)O conselheiro Wanderley Ávila foi homenageado, ontem (26/11), na sede da Associação Mineira do Ministério Público do Estado, em Belo Horizonte, com o título de Cidadão da Paz, concedido pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais, pela Fundação Nacional de Mediação de Conflitos e pela Fundação Caminho Verdade e Vida. De acordo com o diploma assinado pelas entidades, Ávila recebeu a honraria por “ter contribuído de maneira inequívoca por uma humanidade mais feliz”.

A homenagem foi realizada no encerramento do curso “Israel: judaísmo e democracia” que aconteceu entre os dias 24 e 26 de novembro. A solenidade contou com a palestra da holandesa Nanette Blitz Konig, que lançou o livro “Eu sobrevivi ao Holocausto”, da editora Universo dos Livros.

Na obra que o conselheiro Wanderley Ávila recebeu com dedicatória, Konig, de 86 anos, conta como sobreviveu aos horrores impostos à sua família de origem judaica quando, aos 14 anos, foi levada ao campo de concentração em Bergen-Belsen, na Alemanha. No mesmo local, morreu sua amiga de infância Anne Frank, famosa pelo diário que virou best-seller. Quando foi libertada pelos ingleses em 1945, Nanette, que perdeu no campo de concentração os pais e o irmão, pesava 31 quilos. A autora holandesa mora no Brasil desde a década de 50.