Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Suricato é uma das doze práticas premiadas no Innovare 2016

07/12/2016

 A “Prática Suricato – fiscalização integrada para melhoria das compras públicas” do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) recebeu, nesta terça-feira (6/12), no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, homenagem especial das mãos do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell Marques. A edição de ontem (6/12) do Jornal Hoje, da TV Globo, exibiu matéria com a chamada “Iniciativas para modernizar a Justiça” falando sobre as doze práticas inovadoras. Clique aqui e assista.

A diretora-geral, Raquel Simões, representando o presidente do TCEMG, conselheiro Sebastião Helvecio, recebeu a placa de homenagem pela colocação na final do Prêmio Innovare, que contou com 61 inscritos na categoria “Tribunal”.

A edição do Jornal Hoje (TV Globo) apresentado por Sandra Annenberg exibiu matéria sobre a premiaçãoForam 482 inscritos em todo o Brasil em seis categorias, Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania (esta última voltada para a sociedade civil), sendo 48 inscrições do Estado de Minas. Na categoria “Tribunal”, concorreram tribunais de Justiça, tribunais regionais, tribunais superiores e tribunais de contas brasileiros, num total de 61 práticas inscritas.

A cerimônia contou com a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e, também, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia. Além dela, diversas autoridades estavam presentes, entre minitros dos tribunais superiores e do poder Executivo, representantes da magistratura, advocacia e entidades de classe.

O primeiro colocado do Prêmio Innovare foi o projeto do Superior Tribunal de Justiça (STJ) “Triagem Parametrizada com Automação de Minutas”. O TCEMG concorreu com ele, na categoria “Tribunal”.


Karina Camargos Coutinho / Coordenadoria de Jornalismo e Redação