Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal suspende licitação para assessoria de contabilidade em Papagaios

04/05/2017

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais suspendeu, no dia 4 de maio, o Processo Licitatório nº 006/2017, da Câmara Municipal de Papagaios (na microrregião de Sete Lagoas). A Tomada de Preços nº 001/2017, que tem o objetivo de contratação de empresa para prestação de serviços técnicos especializados de assessoria e consultoria em contabilidade pública, com valor estimado em R$ 5,4 mil mensais, foi paralisada após análise preliminar da Denúncia 1.007.905, feita pela JJ Assessoria e Consultoria Pública, com acusações de irregularidades no edital.

De acordo com o voto do relator, conselheiro José Alves Viana, o item do edital que exige que a empresa contratada tenha ministrado “curso, seminário ou palestra cujo conteúdo programático seja relacionado à contabilidade pública e/ou gestão pública municipal” pode comprometer a competitividade do procedimento licitatório.

O presidente da Câmara Municipal de Papagaios,  Umberto Valadares de Lucena, foi intimado a encaminhar cópia da publicação, no prazo de 5 dias, comprovando a suspensão da Tomada de Preços. Caso o documento não seja entregue ao TCE até a data estipulada, uma multa individual no valor de R$ 5 mil pode ser aplicada.