Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

App Na Ponta do Lápis vai ao ar no MGTV 1ª Edição, da Globo

26/09/2017

Larissa Giovana, aluna de escola pública e trabalhadora da Assprom no TCEMG“A lista do que vai mal nas escolas públicas enche um caderno”, assim falou Larissa Carvalho, repórter da TV Globo Minas, na primeira edição do MGTV, sobre o lançamento do aplicativo Na Ponta do Lápis, em vídeo que foi ao ar hoje (26 de setembro). O aplicativo, desenvolvido pelo TCEMG, com a ajuda de alunos da rede pública, permitirá que estudantes, pais e professores possam descrever, com textos e fotos, o que precisa mudar nas escolas de Minas. E assim os gestores poderão aplicar melhor o dinheiro dos impostos destinado à educação.

Jovens trabalhadores da Assprom, alunos de escolas públicas, que nem sempre encontravam uma forma de reclamar sobre os problemas da escola, foram entrevistados e narraram problemas: a biblioteca pequena que não cabe uma turma inteira; a sala de informática onde parte dos computadores não funcionam; falta papel higiênico nos banheiros e alguns telhados quebrados. 

Naila Mourthé, assessora da presidência do TCEMG, também deu entrevista à repórter e explicou o funcionamento do Na Ponta do Lápis: “o cidadão baixa o aplicativo no celular ou no seu tablet. A partir daí, ele responde a uma série de quesitos e a alguns questionários. E ele pode fazer relatos, fotografar e mandar diretamente para o gestor”. E finalizou, dizendo que “nosso maior desejo é que o cidadão passe a participar, de forma mais efetiva, da função educação, e que ele perceba o poder de transformação que pode estar em suas mãos”.

Veja aqui a reportagem: