Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG participa de primeira reunião da Rede Sustenta Minas

13/12/2017

A rede Sustenta Minas se reuniu para a 1ª reunião (Foto: TJMG)

A assessora de Relações Pública e Cerimonial do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Renata Péret Motta, representou o TCEMG ontem, 12/12/2017, na primeira reunião da Rede Sustenta Minas. O grupo interinstitucional, proposto pelo Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), procura estabelecer cooperações entre instituições públicas, visando à troca de experiências e à implementação de iniciativas de responsabilidade socioambiental.

No dia 04 de dezembro o TCEMG assinou o Termo de Adesão aderindo ao Termo de Cooperação Técnica para o estabelecimento de colaboração entre o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, o Tribunal Regional do Trabalho - 3º Região, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, a Defensoria Pública de Minas Gerais, a Defensoria Pública da União, a Universidade Federal de Juiz de Fora e a Advocacia Geral da União em Minas Gerais para a colaboração entre os órgãos e instituições participantes, com vistas ao intercâmbio de experiências e informações para a implementação de programas e ações de responsabilidade socioambiental.

O primeiro encontro resultou na elaboração do regimento da Rede Sustenta Minas, na definição de que os encontros serão trimestrais, e na discussão da agenda para o ano que vem. A próxima reunião está marcada para março de 2018 e deve tratar da gestão de resíduos. Também participaram a desembargadora Mônica Libânio, presidente do Núcleo Socioambiental do TJMG,e a servidora Daniela Arantes Corrêa, secretária executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional. 


Thiago Rios Gomes com informações do TJMG / Coordenadoria de Jornalismo e Redação