Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Instituições públicas reafirmam comprometimento com o meio-ambiente

08/03/2018

(Foto: Augusto Brasil / TJMG)Os integrantes da Rede Sustenta Minas se reuniram no Tribunal de Justiça mineiro, no dia 6 de março. Do Tribunal de Contas (TCEMG), participaram a coordenadora de Relações Públicas e Cerimonial, Renata Péret, e o oficial de Controle Externo, Cláudio Dias Ferreira. O grupo é composto de representantes de várias instituições públicas, e tem a finalidade de promover ações conjuntas em prol do bom uso dos recursos naturais e dos bens públicos e da adoção de práticas responsáveis de consumo. De acordo com a coordenadora Renata Péret, uma das conclusões do encontro é a importância dos membros trabalharem de forma integrada, demonstrando comprometimento com os objetivos.

Na reunião, foram levantadas informações sobre como cada órgão participante gera resíduos em suas dependências, para alinhamento e adoção de diretrizes conjuntas. Também foi iniciada a elaboração de um plano de ação a ser abraçado e executado pelas entidades componentes da Rede Sustenta Minas. Já está definida a data do próximo encontro, que será em 6 de junho. O TCEMG receberá o grupo em 4 de setembro.

Compareceram o presidente do TJ em exercício, desembargador Geraldo Augusto, e o superintendente administrativo adjunto, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga; e a servidora Daniela Arantes Corrêa, secretária executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional. Integram a rede o TJMG, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 3ª Região), o Tribunal Regional Federal (TRF) - Seção Judiciária de Minas Gerais, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), o Ministério Público de Minas (MPMG), o Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT/MG), o Ministério Público Federal (MPF), a Advocacia-Geral da União (AGU), a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), a Defensoria Pública da União (DPU) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Ambientação

O TCEMG já acumula experiência em gestão orientada pela sustentabilidade. O Tribunal participou do programa Ambientação, do governo do estado, e, por isso, recebeu, neste ano, um certificado parabenizando pelos cinco anos de parceria. “Nesse período vocês conseguiram destinar 11 toneladas de resíduos aos catadores de materiais recicláveis, gerando trabalho e renda para muitas famílias”, declara o documento.