Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiro Hamilton Coelho homenageia a conselheira falecida Adriene Andrade

24/04/2018

O conselheiro Hamilton Coelho ao lado da conselheira Adriene Andrade, em sessão da Primeira Câmara realizada no dia 6 de fevereiro de 2018 (Foto: Karina Camargos Coutinho)O conselheiro em exercício, Hamilton Coelho, homenageou a conselheira Adriene Andrade, falecida no último dia 16, em sessão da Segunda Câmara realizada excepcionalmente hoje (24/4/2018). Hamilton lembrou do pioneirismo da conselheira em diversos aspectos: “primeira mulher prefeita em Três Pontas, primeira mulher conselheira e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), primeira mulher presidente do Tribunal de Contas mineiro”. A sessão de hoje foi a primeira realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) após o falecimento da conselheira.

Leia o pronunciamento do conselheiro Hamilton Coelho:

"Senhores Conselheiros, Procuradores de Contas, servidores, familiares e amigos da Conselheira Adriene Andrade,

Sua morte constituiu uma grande perda para todos nós!

Valho-me da ocasião para registrar: Adriene de causas e de atuação política, Adriene de estudo e de conhecimento, Adriene de ação e de intervenção social, Adriene de saber jurídico multidisciplinar, primeira mulher Prefeita em Três Pontas, primeira mulher Conselheira e Presidente da Associação Mineira de Municípios, primeira mulher Presidente do Tribunal de Contas mineiro...

Para além de reconhecida profissional e conceituada agente pública, nutria dedicação especial à família; lutou abnegadamente pela vida, evidenciando a sua forte dimensão para com Deus.

Na qualidade de Presidente desta Casa de Contas buscou não o empoderamento da mulher, termo muitas vezes mal compreendido, mas a igualdade de condições, direitos e deveres.

Conciliando a tradição e o presente, na qualidade de Presidente e na linha de seus antecessores, valorizou os Conselheiros Substitutos, sem qualquer distinção. Se sujeitou mais à razoabilidade jurídica do que à letra da lei, mais ao contexto do que ao texto, com equilíbrio.

A gratidão ultrapassa a gentileza, vai além de um simples obrigado e paira acima de qualquer interesse pessoal ou de grupo!

Resta, para sempre, o sincero reconhecimento dos Conselheiros Substitutos à isenta e corajosa Adriene, convergência de talentos para o controle externo, construídos a partir da formação acadêmica, da capacidade de trabalho, da religiosidade e do inegável sentido de inovação.

Busquemos forças no amor de Deus para superar este momento difícil, pois a perda e a dor que nos afligem são gigantescas."


Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação

Clique aqui e leia notícia relacionada