Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Ex-prefeito de Januária terá que restituir dinheiro aos cofres públicos do Estado

20/09/2018

Foto: Karina Camargos CoutinhoA Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), em sessão do dia 20 de setembro, quinta-feira, votou pela irregularidade do Convênio nº 383/2007, celebrado entre o município de Januária e a Secretaria de Estado de Saúde (SES). O contrato firmado tinha o objetivo de adquirir equipamentos e materiais permanentes para consumo do Centro Viva Vida de Referência Secundária, instituição localizada na Vila Jussara, que presta serviços de posto de saúde para a cidade do Médio São Francisco.

A análise da Unidade Técnica do TCE mineiro constatou irregularidade na prestação de contas do convênio, pois alguns bens não foram localizados e, ainda, alguns materiais se encontravam lotados em setores que não são do Centro Viva Vida.

A Tomada de Contas Especial nº 951.838, relatada pelo conselheiro Gilberto Diniz, identificou como responsáveis legais pelo contrato Sílvio Joaquim de Aguiar, prefeito municipal, à época, e Ademir Batista de Oliveira, secretário municipal de saúde, no período de 28 de dezembro de 2007 a 07 de fevereiro de 2008.

O TCEMG decidiu que os responsáveis devolvam o valor de R$6.946,46 aos cofres públicos, atualizado e acrescido de juros de mora.


Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação