Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Visitas às escolas de Belo Horizonte ganham destaque na revista Contas de Minas

02/10/2018



O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) lançou mais uma edição da revista Contas de Minas. A publicação produzida pela Diretoria de Comunicação existe, no formato atual, desde 2014.

A edição 34 traz uma entrevista com a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG), Elke Andrade Soares de Moura, que assumiu o cargo no final de junho. Ex-servidora de carreira do TCE, Elke falou sobre a importância da mulher ocupando cargos de gerência e do desejo em fazer com que o MPC seja reconhecido como um parceiro do controle externo.

O assunto que estampa a capa é sobre as visitas que o Tribunal de Contas mineiro tem feito em escolas públicas para apresentar o aplicativo Na Ponta do Lápis. O canal entre a comunidade e gestores foi desenvolvido pela Corte de Contas como uma forma de melhorar a qualidade da educação no Estado, já que possibilita o envio de sugestões e críticas sobre as instituições de ensino para os órgãos responsáveis. A matéria conta como foi o bate-papo com os alunos das escolas estaduais Mário Gonçalves de Matos, Cândida Cabral e Pedro Dutra, todas na capital, e ainda relata como foi a ação realizada no TCE para orientar os diretores de escolas sobre os projetos relacionados à educação.

Outra ação do TCE que recebeu destaque pela Contas de Minas é o prosseguimento do programa Prestação de Contas Anual (PCA) Eletrônica, que pretende acabar com os processos em papel, uma economia em material, transporte e ganho na agilidade.

A revista tem o objetivo de alcançar os jurisdicionados e informar e apresentar o trabalho do TCE à sociedade. Todas as edições podem ser acessadas aqui.


Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação