Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Procuradoras do MPC-MG tomam posse em direção de entidades nacionais

19/03/2019

Os procuradores do MPC Cristina Andrade Melo, Marcilio Barenco e Elke Andrade Soares de Moura (Foto: divulgação)

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC) de Minas Gerais, Elke Andrade Soares de Moura, tomou posse como presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), nesta terça-feira, 19 de março, em solenidade no Senado Federal, em Brasília. Na mesma ocasião, a procuradora do MPC-MG Cristina Andrade Melo foi empossada diretora-adjunta da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon).

Estiveram presentes os conselheiros do Tribunal de Contas mineiro (TCEMG) Wanderley Ávila, José Viana, Gilberto Diniz e Durval Ângelo; o conselheiro substituto Licurgo Mourão; o procurador do MPC Marcilio Barenco; e o diretor-geral Marconi Augusto Fernandes de Castro Braga.

Autoridades presentes nas posses

 De acordo com o site do CNPGC, trata-se de uma instituição privada, sem fins lucrativos, que congrega procuradores-gerais de contas de todo o país e, que, atualmente, são em número de 32, nos 33 Tribunais de Contas existentes. Tem por objetivo, dentre outros, defender não só os princípios e as prerrogativas do MPC no Brasil, mas, ainda, promover intercâmbio de experiências, integração entre os seus membros, com o objetivo da melhor prestação de serviços à sociedade. Já a Ampcon, segundo o seu portal, defende o Ministério Público de Contas (MPC) como instituição permanente e independente, quando se faz necessário.

João Cerqueira / CJR