Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Projeto de boa governança com a OCDE define identidade visual e novas ações

22/03/2019

Representantes dos tribunais de contas brasileiros debatem sobre projeto de governança descentralizada
Na manhã desta sexta-feira (22/03), os integrantes do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e do projeto de boas práticas de governança descentralizada, desenvolvido em parceria com a OCDE, TCU e tribunais de contas brasileiros, reuniram-se, na Sala Ágora do TCEMG, para fazer avaliações do trabalho desenvolvido e apresentação da nova identidade visual do projeto.
 
O presidente do CTE-IRB e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCERS), Cezar Miola, afirmou que “o encontro, o primeiro em 2019, foi importante para compartilhar informações e dar conhecimento a todos das nossas ações e trabalhos, bem como tomar decisões fundamentais para o prosseguimento do projeto em parceria com a OCDE”.
 
A assistente técnica do IRB, Crislayne Cavalcante, apresentou os conceitos, planejamento, projetos e execuções do instituto, discorrendo, entre outros temas, sobre governança multinível, processos de produção e ações de fiscalização de políticas públicas.
 
Políticas públicas descentralizadas
 
Na parte final do encontro, a auditora fiscal do TCU, Renata Carvalho, conduziu os trabalhos sobre o projeto de aprimoramento do controle externo de políticas públicas descentralizadas, que tem apoio técnico da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). No evento, foi apresentada a proposta de identidade visual do projeto, agora com o nome “Integrar”.
 
Renata Carvalho apresenta nova identidade visual do projeto
 
Além disso, foi exposta e validada a versão final do Referencial Analítico a ser enviado à OCDE, bem como o plano de trabalho e as ações de nivelamento e monitoramento para as capacitações do projeto. Os representantes dos tribunais de contas tiveram a oportunidade de demostrar as expectativas com o projeto e identificar áreas de interesse em que o projeto ajudará a trazer soluções.
 
Ao fim do encontro, o conselheiro do TCEMG, Cláudio Terrão, agradeceu a presença de todos e colocou o órgão mineiro à disposição. “Estamos felizes em sediar esse encontro. Agradeço, na pessoa do nosso presidente Mauri Torres, a presença de todos, já colocando o tribunal à disposição para novas ações do projeto”.
 
 
 
 
Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação