Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal de Contas participa de seminário que debate 'Os desafios fiscais do Estados'

30/04/2019

Dispositivo de abertura do seminário (Foto: Thiago Rios Gomes)

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCEMG), conselheiro Cláudio Terrão, e o diretor-geral do TCEMG, Marconi Braga, participaram na manhã de hoje, 30/04/2019,do seminário Os desafios fiscais dos Estados, no auditório Paulo Camillo de Oliveira Penna do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Compuseram o dispositivo de abertura do seminário o conselheiro Cláudio Terrão, o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, o vice-governador, Paulo Brant, o secretário de Fazenda de Minas Gerais, Gustavo Barbosa, o advogado Geral do Estado, Sérgio Pessoa, o presidente do BDMG, Sérgio Gusmão, e o defensor público Nikolas Katopodis.

Durante sua participação no seminário, o governador Romeu Zema defendeu o Regime de Recuperação Fiscal como “a possibilidade encontrada” para que o Estado de Minas Gerais possa reequilibrar as contas públicas. "A situação dos estados brasileiros é grave e, a situação de Minas, é a mais grave", afirmou o governador. O secretário de Fazenda de Minas Gerais, Gustavo Barbosa, que também ocupou o mesmo cargo no Estado do Rio de Janeiro, abriu o evento apresentando gráficos para ilustrar a gravidade da situação econômica do Estado.

O seminário Os desafios fiscais dos Estados foi promovido pelo Governo de Minas Gerais em parceria com a ONG Comunitas e contou com palestras do ex-governador do Espirito do Santo, Paulo Hartung, do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, do secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, da advogada e economista Elena Landau e da economista Ana Carla Abrão

O diretor-geral do TCEMG (Foto: Thiago Rios Gomes)


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação