Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Agente especial da Polícia Federal encerra curso de capacitação no TCEMG

22/11/2019

Foto: Lucas Borges
Na sexta-feira (22/11), o TCEMG encerrou o curso “A atividade de inteligência como instrumento de eficiência do controle”, realizado pelo Centro de Integração da Fiscalização e de Gestão de Informações Estratégicas – Suricato e pela Escola de Contas do Tribunal. Ministrado para cerca de 50 servidores da Corte de Contas mineira e de outros órgãos de controle do estado, o curso teve por objetivo identificar como a atividade de inteligência pode contribuir para uma fiscalização mais eficiente do TCEMG.   
 
A diretora do Suricato, Luciana Foreaux, informou que já tramita na Corte de Contas um termo de cooperação técnica entre o TCEMG e a Polícia Federal, com o objetivo de desenvolver projetos e ações em comum das instituições, com compartilhamento de tecnologia e informação. Luciana ressaltou que o curso foi importante para a qualificação profissional dos servidores da Casa. “Um dos pontos avaliados no Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) é que os servidores lotados nas unidades de informações estratégicas tenham capacitação específica na área de inteligência”.   
 
A aula final do curso, realizado em cinco módulos, foi ministrada pelo agente Classe Especial da Polícia Federal Danilo Emanuel Salas, que falou sobre articulação entre instituições e rede de inteligência. Ele reforçou que a parceria com o TCEMG é de grande valia para as duas instituições. “A capacitação na área de inteligência para órgãos de controle externo é uma vantagem concreta, e a Polícia Federal está à disposição para participar, ensinar e aprender em ações neste sentido”.     
 
Os certificados foram entregues aos alunos no final do curso, com a participação da superintendente de Controle Externo do TCEMG, Flávia Alice, e do coordenador da Escola de Contas, Evandro Guerra.

Veja mais fotos no Flickr do TCEMG, no link abaixo 
 
 

Curso “A atividade de inteligência como instrumento de eficiência do controle”

 
Lucas Borges - texto e fotos