Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiro Sebastião Helvecio participa de banca examinadora na UFMG

04/03/2020

O mestrando é submetido à avaliação da banca examinadora, na Faculdade de Direito da UFMG (Foto: Divulgação)

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) Sebastião Helvecio participou, na noite de ontem, 03 de março, da banca examinadora da dissertação de mestrado, defendida pelo professor João Batista Miguel. Orientado pelo doutor José Luiz Borges Horta, o trabalho científico “Liberdade, Democracia, Estado de Direito e Liberalismo na obra e vida do político mineiro Teofilo Otoni” foi apresentado à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Faculdade de Direito, em Belo Horizonte.

“Liberdade sempre foi, é e será o outro nome de Minas”, afirmou o conselheiro Sebastião Helvecio, durante uma explanação sobre a longa tradição liberal de Minas Gerais e o compromisso do Estado com as causas republicanas.

Além de Helvecio, o conselheiro Durval Angelo esteve presente na mostra. Outro examinador da banca foi o professor Joaquim Carlos Salgado, ex-assessor jurídico do Tribunal de Contas mineiro.

João Miguel é natural de Monte Santo de Minas e se formou em filosofia pelo Instituto Santo Tomás de Aquino. Em 2017, se especializou em Política para Cristãos pela PUCRio. Miguel já participou de diversos conselhos, como o Estadual de Politica Cultura de Minas Gerais (CONSEC); Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial- CONEPIR; Estadual do Programa de Desenvolvimento do Áudio Visual Mineiro - PRODAM; Conselho Nacional de Políticas Culturais- CNPC; Conselho Curador da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte; além de ter sido Secretário de Estado Adjunto de Cultura de Minas Gerais.

A apresentação da dissertação contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo Quinteto da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação