Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Aprovada lista tríplice para Procurador-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de Minas

13/04/2020

Procuradores que compõem a lista tríplice a ser enviada ao governador

Foi publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) da última terça-feira (07/04/20) a Ata da 1ª Reunião Extraordinária do Colégio de Procuradores de 2020 para apreciação da lista tríplice de Procuradores do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPC-MG) com vistas à escolha do Procurador-Geral para o mandato de 2020/2022. A reunião ocorreu às 15 horas, de forma virtual, por meio do aplicativo Zoom, cuja pauta havia sido publicada no DOC de 03 de abril.

Presentes na reunião a procuradora-geral Elke Andrade Soares de Moura, o subprocurador-geral Marcílio Barenco Corrêa de Mello, a procuradora Maria Cecília Mendes Borges, o procurador Glaydson Santo Soprani Massaria, a procuradora Sara Meinberg Schmidt Andrade Duarte, a procuradora Cristina Andrade Melo e o procurador Daniel de Carvalho Guimarães

Realizada a votação, nos termos da Portaria nº 06, de 31 de março de 2020, e da Resolução MPC nº 13/2015, foram apurados os seguintes votos: Marcílio Barenco Corrêa de Mello - 7 votos; Elke Andrade Soares de Moura, que concorrerá à recondução - 7 votos; Daniel de Carvalho Guimarães - 7 votos.

De acordo com a Lei Orgânica n. 102/2008 do TCEMG, capítulo V– DO MINITÉRIO PÚBLICO JUNTO AO TRIBUNAL, art.31, “o Governador do Estado escolherá o Procurador-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal dentre aqueles indicados em lista tríplice elaborada e composta pelos integrantes da carreira, e o nomeará para mandato de dois anos, permitida uma recondução, observado o mesmo procedimento”.

Consultados os três procuradores votados, todos aceitaram compor a lista. Dessa forma, a lista tríplice a ser enviada ao Governador do Estado, Romeu Zema Neto, para escolha do procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de Minas será composta por Marcílio Barenco Corrêa de Mello, Elke Andrade Soares de Moura e Daniel de Carvalho Guimarães, devendo a nomeação ser feita até o final de maio, uma vez que o próximo mandato terá seu início no dia 1º de junho.

Denise de Paula – Jornalismo e Redação