Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal de Contas mineiro participa de reunião remota da Atricon

07/05/2020

A diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) se reuniu hoje, 07 de maio, para discutir os impactos da pandemia do vírus Covid-19 na Administração Pública e na economia. Representado pelo conselheiro Wanderley Ávila, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), esteve presente para discutir a elaboração do Plano de Gestão 2020-2021; o VII Encontro dos Tribunais de Contas do Brasil, que vai adotar o formato remoto; desenvolver o Manual de Benefícios do Controle Externo; entre outros assuntos que envolver a atuação do grupo.

A reunião aconteceu de forma virtual, atendendo a sugestão de isolamento social da Organização Mundial de Saúde (OMS). O presidente da Atricon e conselheiro do TCE-PB, Fábio Nogueira, conduziu o encontro on-line e ressaltou a agilidade em que membros e técnicos juntaram experiências para orientar a administração pública e definir regras de comportamento para o acompanhamento dos gastos.

Nogueira ainda afirmou que cartilhas, notas técnicas, hotsites com informações especificas sobre a situação de emergência, plataformas para o esclarecimento de dúvidas, além da utilização das redes sociais favorecem o estreitamento da relação com os agentes públicos e com a sociedade.


Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação
Com informações da Ascom Atricon