Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Portal Covid-19 inclui informações de despesas estaduais e repasses da União para municípios mineiros

02/06/2020

O TCEMG disponibilizou mais três painéis com informações sobre receitas, despesas e situação fiscal dos municípios e do Estado de Minas Gerais em seu hotsite específico para dados acerca do enfrentamento à pandemia da Covid-19. Na aba “Painel Covid-19” (acesse aqui), o Tribunal incluiu informações sobre municípios que tiveram os decretos de calamidade pública já ratificados pela ALMG, além de demonstrativos de despesas estaduais e de repasses já feitos pelo governo federal aos municípios mineiros para o combate ao novo Coronavírus.
 
Lançado no fim de abril, o hotsite “Covid-19” disponibiliza informações e links úteis aos gestores públicos, além de conter um canal de comunicação ágil para a formulação de perguntas sobre a gestão dos recursos públicos destinados ao enfrentamento da pandemia. Neste portal, o TCEMG incluiu uma aba específica para a divulgação ao público das informações sobre contratações e aquisições realizadas pelos municípios mineiros no combate ao novo Coronavírus, o “painel Covid-19”. 
 
O objetivo do Tribunal foi reunir em um único espaço todas os dados sobre compras e aquisições feitas pelas administrações municipais mineiras e pelo Estado para o enfrentamento à pandemia, permitindo que o cidadão consiga ter uma visão ampla desses dados. Com isso, a população em geral poderá acessar as informações por regiões, regiões de Saúde e macrorregiões do Estado, permitindo comparações entre municípios. Os novos painéis incluídos no início de junho complementam as informações já divulgadas, permitindo que gestores e população saibam quais municípios já decretaram calamidade financeira, referendadas pela ALMG, além de mostrar gastos estaduais no enfrentamento à pandemia e os valores que cada cidade já recebeu via repasses da União.
 
 
Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação