Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCE participa de evento que debate emergência na cultura

23/09/2020

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) realiza amanhã, 24 de setembro, o segundo dia do Seminário Virtual Lei Aldir Blanc, com o intuito de “discutir a lei federal para auxílio ao setor cultural e as ações necessárias para a sua operacionalização no Estado”.

A analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Natália Aparecida Ferreira, é uma das convidadas para debater a “segurança jurídica na implementação e execução da lei” e discutir sobre o que dizem os órgãos de controle e a legislação eleitoral.

No mesmo painel, que tem início às 14h, também participam o secretário de Controle Externo do Trabalho e Entidades Paraestatais do Tribunal de Contas da União (TCU), Márcio André Santos de Albuquerque; o advogado da União, Francisco Humberto Cunha Filho; membro do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais (IBDCult), Vitor Studart; e o promotor de justiça, Edson de Resende Castro.

O evento é realizado de forma on-line e busca ampliar a divulgação de informações sobre a implementação da Lei nº Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020. O regulamento “dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública” decorrente da pandemia do Covid-19”. Por meio dessa lei, estados e municípios terão acesso a recursos para incentivo ao setor cultural, um dos mais afetados pela pandemia do Covid-19.

A Lei foi apelidada com o nome do letrista Aldir Blanc, que faleceu decorrente de uma infecção consequente do coronavírus, em maio de 2020.

O Seminário conta com um espaço aberto de comunicação para os espectadores. Os interessados podem clicar aqui, preencher o formulário Participe Agora e enviar questionamentos, dúvidas e opiniões. No mesmo hotsite, você pode conhecer também a programação completa do evento.

Para acompanhar o debate, basta acessar o canal da ALMG no YouTube ou ainda assistir pela TV Assembleia. O evento começa às 9h.

Não fique de fora e entenda melhor sobre o auxílio emergencial destinado aos profissionais da cultura no Brasil.


Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação