Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Segunda Câmara do TCE homenageia o conselheiro Gilberto Diniz

12/02/2021

Ontem, 11 de fevereiro de 2021, na sessão da Segunda Câmara, o presidente do colegiado, conselheiro Wanderely Ávila, apresentou Moção de Agradecimento ao conselheiro Gilberto Diniz, que, a partir do dia 15/02/2021, assumirá a vice-presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e se afastará das atividades da Segunda Câmara para assumir a presidência da Primeira Câmara.

Ao final da sessão, Ávila agradeceu ao colega a agradável convivência, a valiosa colaboração aos trabalhos da Câmara e, enaltecendo sua competência e virtudes, apresentou um breve relato de sua trajetória profissional:

“Caro Conselheiro Corregedor e dileto amigo Gilberto Diniz,

Mestre e Doutorando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos, em Ciências Contábeis pelo Instituto Newton Paiva Ferreira e em Licenciatura Plena pelo Cefet/MG, especialista em Controle Externo pela Puc/MG em convênio com a Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, deste Tribunal. São vários os títulos e especializações construídos e em construção ao logo de sua jornada.

Entendo que o verdadeiro decano desta Casa de Contas deveria ser Vossa Excelência, senão vejamos: são mais de trinta anos dedicados ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, desde que, ainda em 1988, assumiu o cargo efetivo de Contador-Inspetor do Tribunal, atual analista, passando desde então pelos cargos em comissão de Assessor de Conselheiro, Chefe de Gabinete da Presidência, Auditor (atual Conselheiro Substituto) e, por fim, coroando uma brilhante carreira, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Recordo-me que na última sessão desta Segunda Câmara, quando saudava o novo Conselheiro Substituto Telmo Passareli, desejou que ele fosse feliz como Vossa Excelência o é junto ao TCE/MG. Entendo que essa felicidade é fruto da dedicação no bem desempenhar as funções escolhidas na sua jornada profissional, é a satisfação do caminho bem trilhado, de metas alcançadas. Desejo que permaneça sempre feliz e realizado em sua vida pessoal e profissional.

Mas hoje, quando participa da última sessão desta Segunda Câmara, sob nossa Presidência, considerando que irá assumir não só a vice-presidência do Tribunal, mas a presidência da Primeira Câmara, gostaria de trazer nossa palavra de gratidão por sua presença e assídua participação nos trabalhos deste Colegiado, por sua lucidez na análise das mais variadas matérias aqui discutidas, por sua competência, elegância e polidez no debate dos assuntos que compõem nossas pautas, por sua retidão no trato com os demais conselheiros, conselheiros substitutos, representantes do Ministério Público, servidores da Segunda Câmara e todos os demais servidores do Tribunal, sua origem na caminhada que até aqui te trouxe.

Fica, portanto, nossa eterna gratidão pela salutar convivência, que permanecerá no nosso dia-a-dia no Tribunal, com os votos de continuado sucesso e felicidades no desempenho das nobres funções que passa a assumir. Que Deus continue a iluminar sua estrada e que, brevemente, com a decisiva contribuição da ciência, possamos vencer esse período difícil que atravessamos e que nos seja permitido o encontro e a vida em comunidade”.

O conselheiro Gilberto Diniz agradeceu, demonstrando emoção pela homenagem dos colegas, e afirmou que o presidente “como sempre usa palavras que realmente tocam o coração ”, e que continua contando com a colaboração e o apoio de todos para continuar exercendo com retidão as suas funções no tribunal.

Denise de Paula / Jornalismo e Redação