Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

PBH presta esclarecimentos sobre prestação de contas de 2020

18/01/2023

Encontro serviu para troca de informações entre os órgãos - foto: Felipe Jácome
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais recebeu representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (18/01), na Sala Ágora, para alinhar e discutir dados e informações referentes ao processo nº 1.114.774, a Prestação de Contas Anual da capital mineira relativa ao exercício de 2020, relatado pelo conselheiro-substituto Telmo Passareli, que coordenou a reunião, em parceria com a coordenadora de Fiscalização e Avaliação da Macrogestão Governamental de Belo Horizonte, Denise Delgado. 
 
O encontro, solicitado pela PBH, teve por objetivo prestar esclarecimentos acerca do relatório da Unidade Técnica do TCEMG sobre o processo. Passareli ressaltou que a discussão prévia é importante para a condução dos trabalhos de fiscalização e monitoramento das contas públicas feitos pelo TCEMG. O subsecretário de Contadoria-Geral da capital, Nourival Filho, agradeceu a oportunidade e destacou a importância da interface entre os órgãos na busca por soluções de possíveis pendências contábeis.
 
Após as informações da PBH serem enviadas oficialmente ao gabinete do conselheiro relator, elas são analisadas e o processo segue seu trâmite na Corte de Contas, posteriormente indo à julgamento no TCEMG.
 
Pelo Tribunal, participaram da reunião servidores das coordenadorias para Desenvolvimento do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom), de Fiscalização e Avaliação da Macrogestão Governamental de Belo Horizonte e de Análise de Contas de Governo Municipais, além do gabinete do conselheiro-substituto Telmo Passareli. A Prefeitura de Belo Horizonte trouxe representantes da Procuradoria-Geral, da Controladoria-Geral e das secretarias municipais da Fazenda e de Planejamento.
 

Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação