Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Posse de Agostinho Patrus no TCE será dia 2 de fevereiro

23/01/2023

Foto: Sarah Torres (ALMG)

 O atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Agostinho Patrus, toma posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) no dia dois de fevereiro. A solenidade será às 9h, no auditório Vivaldi Moreira.

Agostinho Patrus foi eleito para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas mineiro no dia sete de outubro do ano passado com 69 votos, entre os 71 parlamentares que compareceram à sessão legislativa. Sua nomeação foi assinada pelo governador Romeu Zema no dia seis de novembro e o deputado ocupará a vaga deixada pelo conselheiro Sebastião Helvecio, que se aposentou no final de 2021. A posse de Agostinho Patrus será conduzida pelo atual presidente do TCE, Mauri Torres e contará com a participação de autoridades políticas mineiras.    

Ao tomar posse como conselheiro do tribunal de contas no dia dois, Patrus conclui a sua quarta legislatura na Assembleia Legislativa, onde está desde 2006. Ao longo de sua trajetória como deputado, presidiu a ALMG por dois mandatos consecutivos (2019 a 2022).

Em 2008 se licenciou da Assembleia para ocupar o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Social. Já em 2011, voltou ao executivo, ocupando o cargo de secretário de Estado de Turismo, onde permaneceu até 2013. Mineiro de Belo Horizonte, o novo conselheiro é formado em Administração e pós-graduado em Gestão Empresarial e em Logística pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com atuação nos setores de transportes e agropecuário

“Minha vocação voltada ao serviço público, evidenciada pela trajetória que construí ao longo dos últimos anos, servindo à sociedade no Legislativo e no Executivo Estadual, me traz a um novo desafio, agora integrando o honroso quadro de conselheiros do Tribunal de Contas de Minas Gerais. Muito mais que um órgão auxiliador da Assembleia Legislativa, o TCE assume prerrogativas cada vez mais relevantes para o aprimoramento não apenas administrativo, financeiro e orçamentário das instâncias públicas, mas sobretudo cumprindo o compromisso de retribuir à população serviços de qualidade. Minha missão, que irei desempenhar com empenho e dedicação, será norteada pelas premissas que me levaram a ingressar na vida pública: a execução de ações em benefício irrestrito dos mineiros”, ressalta Agostinho Patrus.


Felipe Jácome/Coordenadoria de Jornalismo e Redação