Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Gilberto Diniz toma posse como presidente do TCEMG na próxima quarta-feira (15/02)

10/02/2023

Foto: Felipe Jácome

O Tribunal de Contas de Minas Gerais realiza, no dia 15 de fevereiro, a cerimônia de posse da nova gestão para o biênio 2023/2024. Em solenidade marcada para as 17h, no Auditório Vivaldi Moreira, o conselheiro Gilberto Diniz assumirá a presidência da Corte de Contas. Durval Ângelo tomará posse como vice-presidente, enquanto Wanderley Ávila será o próximo corregedor do TCEMG.

Gilberto Diniz será o primeiro servidor de carreira do Tribunal de Contas mineiro a ocupar a presidência do TCEMG. Nascido em Belo Horizonte, Diniz tem 60 anos. Doutor e mestre em Direito, Gilberto Diniz tomou posse como contador-inspetor (atual analista de Controle Externo) do TCEMG em 1988. Em 2006, após aprovação em concurso público, tomou posse como auditor (conselheiro-substituto) do tribunal. Em 2013, foi nomeado pelo então governador e atual ministro do Tribunal de Contas da União, Antônio Anastasia, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. 
 
O conselheiro Durval Ângelo assumirá a vice-presidência da Casa. Após seis mandatos consecutivos como deputado estadual, Ângelo foi nomeado conselheiro do TCEMG em 2018. Na Corte de Contas, ocupou as funções de ouvidor e corregedor. Wanderley Ávila, decano da Casa, assume a corregedoria. Conselheiro desde 2004 e presidente do TCEMG por dois mandatos, Ávila foi prefeito de Pirapora e deputado estadual por quatro mandatos. 
 
A eleição ocorreu em dezembro do ano passado, em sessão especial do Tribunal Pleno, comandada pelo atual presidente, Mauri Torres. A posse dos novos presidente, vice-presidente e corregedor será transmitida pela TV TCE, o canal do tribunal no Youtube. 
 
Para ver o currículo completo dos conselheiros, clique aqui.