Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG determina a elaboração de um plano para combate às ISTs no Estado

14/03/2023

Foto: TVTCE

 O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, através da Primeira Câmara, determinou ao atual secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais a elaboração de um plano de ação para efetivar o cumprimento das 37 recomendações listadas num relatório de auditoria operacional. O prazo para elaborar e enviar o plano de ação é de 90 dias.

A decisão foi tomada em sessão ordinária realizada na última semana (07/03/2023), sob a presidência do conselheiro Durval Ângelo. Os três membros do colegiado aprovaram por unanimidade o voto do conselheiro substituto Telmo Passareli, que atuou como relator do processo nº 1.126.975.

A auditoria foi realizada pela área técnica do Tribunal no período de 2019 a 2021, “com a finalidade de avaliar o planejamento e a gestão das atividades relacionadas às ações de combate e controle de doenças epidemiológicas realizadas pela SES-MG e Secretarias Municipais de Saúde, com ênfase na implantação de testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), tais como HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites B e C”.

O Tribunal acrescentou que, “recebido o plano de ação, encaminhem-se os autos à Coordenadoria de Auditoria Operacional – CAOP para análise e programação do monitoramento das deliberações aprovadas nesta assentada, de acordo com o disposto nos arts. 4º, XI, e 10 da Resolução TC 16/2011, e art. 278, III, do Regimento Interno”.
Para acesso ao inteiro teor ao voto vencedor do conselheiro substituto Telmo Passareli, CLIQUE AQUI.
 

Márcio de Ávila Rodrigues/Coordenadoria de Jornalismo e Redação