Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Estande do Tribunal em Congresso da AMM aumenta aproximação com municípios

10/05/2023

Fotos: Vinícius Dias
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) marcou presença nos dois dias do 38º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), com um estande na “Feira para o Desenvolvimento dos Municípios” e também com uma palestra, ministrada nesta quarta-feira (10), pela analista de Controle Externo Elizabeth Queiroz, que falou sobre a “Padronização da Classificação por Fonte e Destinação dos Recursos”. 

O estande contou com a presença de servidores do TCEMG, disponíveis para tirar dúvidas sobre os sistemas utilizados pela Corte de Contas e também com uma ação da Ouvidoria, que atendeu representantes dos municípios que passaram pelo local. 

O prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, esteve no estande do TCE e aproveitou para sanar algumas dúvidas. Após o atendimento, ele elogiou o trabalho prestado pela Corte de Contas e reconheceu a importância deste diálogo. 

“É muito importante esse contato [no estande do Congresso]. O diálogo, os trabalhos preventivos, análises de risco, isso tudo apodera os municípios e os incentivam a resolverem seus problemas, antes que os fatos ocorram. Então, a gente sempre procura um contato direto com o TCE, para que amanhã a gente não seja penalizado ou corra algum risco”, avaliou o prefeito de Ouro Branco. 

Representando a Ouvidoria do Tribunal, a oficial de controle externo Fernanda Viviane de Freitas chamou a atenção para o trabalho prestado pelo setor, principalmente em um evento que atrai a atenção de representantes de diversos municípios mineiros. 

“A Ouvidoria do TCEMG participa dos dois dias de evento, divulgando os trabalhos desenvolvidos no setor, recebendo demandas do público, objetivando fortalecer a aproximação com os jurisdicionados e estimular o controle social”, disse ela. 
 
 

Felipe Jácome/Coordenadoria de Jornalismo e Redação