Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG analisa as parcerias para obras nos municípios

21/11/2023

Todo mundo pode ser o NOEL 

Seja você também! 

 

   A Diretoria de Gestão de Pessoas – DGP, por meio do Programa TCEndo Ações Solidárias, que tem como objetivo difundir a responsabilidade social entre os servidores do Tribunal de Contas, aderiu, em mais um ano, à campanha Papai Noel dos Correios 2023Neste ano, 150 (cento e cinquenta) cartinhas das crianças estão disponíveis no Gabinete da Diretoria de Gestão de Pessoas   DGP e os interessados poderão escolher a cartinha da criança a ser presenteada. Lembramos que, efetuada a escolha, a cartinha não poderá ser devolvida, visto que causaria uma grande frustração à criança destinatária pelo não recebimento do seu presente. Os presentes deverão ser embalados de forma resistente, preferencialmente em papel pardo, contendo na parte externa do embrulho o número da cartinha e o nome da criança destinatária, e entregues no Gabinete da DGP, até o dia 11/12/2023, para serem encaminhados aos Correios em tempo hábil.  

Adote uma cartinha e, neste Natal, seja Você Noel! 

 

SOBRE A CAMPANHA 

Há 34 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios. 

A campanha disponibiliza cartas escritas por crianças de até 10 anos e as matriculadas até o 5º ano do fundamental em escolas públicas e em situação de vulnerabilidade. Não há limite de idade de pedidos de pessoas com deficiência (PcD). 

A ideia é que as cartas sejam adotadas pela sociedade, empresas, pessoas físicas ou órgãos públicos – para presentear as crianças.