Siga-nos nas redes sociais:

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Presidente publica artigo sobre transição de governo e regras de final de mandato no Jornal O Tempo

19/02/2024

Imagem Jornal O Tempo
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Gilberto Diniz, escreveu o artigo “Transição de governo e regras de final de mandato: avanços civilizatórios” publicado pelo Jornal O Tempo na sexta-feira (16/02/2024). No artigo, o presidente lembra que 2024 é ano de eleição municipal, e que os gestores públicos devem respeitar os preceitos e regras legais na transição dos representantes nas prefeituras e câmaras de vereadores.

“Tal processo, além de evitar que ações essenciais à concretização de políticas e de programas prioritários sejam descontinuadas, robustece o sistema democrático e a cidadania”, pondera o presidente, em seu artigo. Ele reforça, ainda, que o TCEMG realiza o "Encontro Técnico TCEMG e os Municípios", com treinamentos para agentes públicos que, em 2024, terá por tema central "Transição Municipal Responsável: Desafios e Estratégias para as Prefeituras em Ano Eleitoral".

Para ler o artigo completo, clique no link abaixo.