Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal de Contas determina ressarcimento de associação comunitária de Contagem aos cofres públicos

29/05/2024

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais determinou que a Organização da Sociedade Civil Associação Comunitária do Bairro Bela Vista devolva aos cofres públicos o montante de R$ 4.311,91, gasto em despesas “que não guardaram relação com o objeto pactuado”. Por causa desta irregularidade, os conselheiros também julgaram irregulares as contas referentes ao Termo de Fomento 10/2019, firmado pela sociedade civil com o Município de Contagem, e ainda aplicaram uma multa, no valor de R$ 600,00, a Joanízio Jardim de Oliveira, presidente da associação à época dos fatos.

Os membros da câmara aprovaram, por unanimidade, o voto do relator do processo número 1120129, conselheiro substituto Telmo Passareli, em sessão ordinária realizada em 28/05/2024, sob a presidência do conselheiro Durval Ângelo. O processo foi instaurado a partir de Tomada de Contas Especial realizada em 2019 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar do Município de Contagem (SMDS).

No voto, o relator destacou que “os próprios responsáveis confirmaram que houve equívoco material na execução, demonstraram a intenção de restituir ao erário municipal, mas não apresentaram os documentos comprovando a efetiva devolução dos valores”.

 

 

Márcio de Ávila Rodrigues/Coordenadoria de Jornalismo e Redação