Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG lamenta morte de conselheiro decano da Corte de Contas do Ceará

17/06/2024

 O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), por meio de seu presidente, conselheiro Gilberto Diniz, demais membros e servidores, expressa profundo pesar pelo falecimento do conselheiro decano do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Alexandre Figueiredo, ocorrido neste domingo, 16 de junho.

Nascido em Sobral (CE), o conselheiro Alexandre Figueiredo tinha 66 anos, era pós-graduado em Direito Constitucional e professor de Direito Administrativo da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Exerceu mandatos de deputado estadual de 1987 a 1991 e de 1991 a 1995, e na Assembleia Legislativa cearense ocupou cargos de direção, chegando a Primeiro Secretário. Em 1994, foi Secretário Estadual de Recursos Hídricos do Ceará.

Foi empossado como conselheiro do TCE-CE em 29/6/1995, depois de ser indicado por dez partidos políticos representados na Assembleia Legislativa cearense. Na Corte de Contas cearense, além do exercício das atribuições próprias de conselheiro, foi Diretor-Presidente da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC).

A Corte de Contas mineira se solidariza com os familiares, amigos e pares do conselheiro Alexandre Figueiredo e apresenta sinceras condolências pela irreparável perda.

Com informações do TCE-CE e do IRB