Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiro Wanderley Ávila é homenageado no III Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas

26/08/2024

Presidente da Atricon homenageia o conselheiro Wanderley Ávila - foto: Midiã da Silva (Atricon)
O conselheiro Wanderley Ávila foi homenageado no encerramento do III Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, em Macapá, na última semana, pela sua trajetória de 20 anos no controle externo brasileiro. O congresso foi a última participação presencial de Wanderley Ávila em eventos do sistema antes de sua aposentadoria. Em outubro, o conselheiro completa 75 anos de idade. 
 
No último ato do evento, o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, convidou Wanderley Ávila ao palco para ser aplaudido de pé pelos pares e autoridades presentes. “Reforço os relevantes serviços prestados ao povo brasileiro por Wanderley Ávila. Sua história de vida, seu legado, a sua entrega e devoção à causa pública falam por si”, afirmou.
 
Wanderley Ávila lembrou sua história de vida, em especial o período de cinco anos, na década de 70, em que percorria 320 km diários, entre Pirapora e Montes Claros, para formar-se em Direito. O conselheiro não escondeu sua emoção com a homenagem. “Por mais preparado que a gente sempre esteja na vida pública ou dentro da sala de aula, confesso que o coração ainda acelera”.
 
Veja, abaixo, a íntegra da homenagem ao conselheiro Wanderley Ávila
 
 

 
 
 
III CATC
 
A terceira edição do Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas (III CATC) ocorreu em Macapá (AP). O evento reuniu representantes de Tribunais de Contas de todo o país, autoridades, especialistas e sociedade civil para discutir e promover a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
 
O III CATC foi uma realização do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).
 
 

Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação