Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Rede Mineira de Integridade faz reunião de planejamento no TCEMG

28/04/2025

(Foto: Daniele Fernandes)

O diretor da Controladoria Interna do Tribunal de Contas, Henrique Quites, recebeu, hoje (28/04), representantes de sete órgãos do Estado de Minas Gerais para uma reunião da Rede Mineira de Integridade. TCEMG, Ministério Público de Contas, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Justiça Militar, Ministério Público do Estado, Defensoria Pública e Controladoria-Geral do Estado planejaram ações da organização, entre elas a realização de um evento e a uniformização nos regulamentos das políticas de integridade entre os membros.

O diretor-geral do Tribunal de Contas, Gustavo Vidigal, abriu o encontro. Em sua fala, ressaltou a importância da união dos órgãos e colocou os recursos da Corte de Contas à disposição para a concretização dos objetivos da Rede. “O presidente do Tribunal, conselheiro Durval Ângelo, estabeleceu a diretriz de agregar os diversos poderes e funções do Estado. Não foi à toa que o controle interno do TCE foi alçado de coordenadoria à diretoria, foi pela importância que tem, por seu efeito na mitigação de problemas que é bem maior que o do controle externo ”, disse.

Participaram o procurador de Justiça Giovanni Mansur Solha Pantuzzo (MPMG) e os servidores públicos: Éverton Moebus e André Tebit (MPC); Alaôr Messias Marques Júnior (ALMG); Tatiane de Jesus Silva e Soraia Dias (CGE); Marina Lopes Rossi (TJMMG); Vânia Mendonça Moreira e Renata Rezende (DPMG); Ursina Andrade (TJMG) e João Gabriel Melo Alves (TCEMG).

A Rede Mineira de Integridade tem como um dos seus princípios a Cultura de Integridade: entendida como “comportamentos e ações consistentes com um conjunto de princípios e padrões morais ou éticos em uma instituição, com foco nos valores compartilhados e almejados pela sociedade e nos impactos positivos capazes de surtirem efeitos contínuos e multiplicadores, alcançando as instituições públicas, privadas e os cidadãos”. 

 

 

 

Rede Mineira de Integridade faz reunião de planejamento no TCEMG