Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Presidente do TCE recebe medalha em Congresso da AMM

05/05/2009

   O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Conselheiro Wanderley Ávila, foi homenageado ontem, no 26º Congresso Mineiro de Municípios, com a Medalha do Mérito “Celso Melo de Azevedo”, instituída pela AMM – Associação Mineira de Municípios, para homenagear autoridades e personalidades que se destacam na causa municipalista.
  A comenda foi entregue pelo Governador de Minas em exercício, Antônio Augusto Anastasia, juntamente com o Presidente da AMM, Celso Cota Neto, numa cerimônia, que teve ainda outros 14 homenageados e que contou com a presença do Vice-Presidente da República, José Alencar Gomes da Silva. Na solenidade, Celso Cota agradeceu ao Presidente Wanderley Ávila pelas constantes parcerias entre o TCE e a Associação na orientação dos gestores municipais.
  Estiveram presentes também o Ministro de Estado das Comunicações, Senador Hélio Costa; o Presidente da Assembléia Legislativa de Minas, Deputado Alberto Pinto Coelho; o Procurador Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques; o Deputado Federal Carlos William, representando o Presidente da Câmara, Michel Temer; o Deputado Federal Rafael Guerra; o Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro; o Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o Presidente da Associação Amazonense de Municípios, Jair Aguiar Souto; o Presidente eleito da AMM e Prefeito de Conselheiro Lafaiete, José Milton.
  O Congresso, realizado anualmente pela AMM, é considerado o mais abrangente encontro político de Minas e um dos maiores do país. O TCEMG montou um estande no Expominas, onde seus servidores ficaram à disposição dos participantes para dar informações sobre o trabalho desenvolvido pela Corte de Contas, tanto na área preventiva de orientação aos gestores quanto na de controle da aplicação dos recursos públicos. Técnicos da Área de Auditoria Externa, da Área de Análise Formal de Contas, da Comissão de Licitação e do Setor de Informática estiveram no evento, buscando esclarecer as principais questões municipalistas.
  O tema central do Congresso este ano foi o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável nas cidades, assunto sobre o qual o Tribunal levou uma importante mensagem, pois já iniciou auditorias de natureza operacional visando integrar aspectos legais ao cumprimento de metas compatíveis não apenas com a sustentabilidade ambiental, mas também com a legitimidade das políticas públicas.
  O Congresso reuniu prefeitos e vereadores de toda Minas Gerais, além técnicos e assessores municipais, o governo do Estado, o Governo Federal, ministros, senadores, deputados estaduais e federais, secretários estaduais, empresas e entidades públicas e privadas e dele sairá um documento com as principais reivindicações do municipalismo mineiro.