Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Tribunal revoga suspensão do concurso público da FHEMIG

06/10/2009

O relator, Conselheiro em exercício Gilberto DinizA Primeira Câmara do TCEMG aprovou, por unanimidade, na sessão dessa terça-feira (06/10), o voto do Conselheiro em exercício Gilberto Diniz que revogou a suspensão do concurso público de número 01/2009, promovido pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais _ FHEMIG para seleção de candidatos aos cargos de médico, profissional de enfermagem, analista de gestão e assistência à saúde e técnico operacional de saúde.

O Tribunal havia determinado a suspensão do concurso no dia 21 de julho deste ano, uma vez que o edital apresentava várias irregularidades. Após concessão de vista e manifestação dos interessados, o processo retornou à sessão do dia 22 de setembro, mas a decisão de suspensão foi mantida. Embora reconhecesse que a maioria das falhas haviam sido retificadas, o relator Gilberto Diniz determinou, na ocasião, alterações do edital nos itens relacionados à reserva de vagas para deficientes e à experiência profissional dos candidatos.

Como a FHEMIG providenciou as devidas alterações no edital de acordo às determinações do TCE e comprovou o cumprimento integral da decisão da Primeira Câmara conforme publicado nas edições de 24 e 30 de setembro do Diário do Executivo de MG, a suspensão do concurso foi revogada. Mais informações sobre aspectos apontados pelo Tribunal no processo 789736 referente ao edital do concurso também podem ser conferidas nos Informativos de Jurisprudência de números 6 e 10, publicados na homepage do TCEMG: www.tce.mg.gov.br .