Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Medalha "Mérito Santos Dumont" é conferida ao Presidente e a servidoras do TCE

27/10/2010

A 55ª Medalha Santos Dumont, considerada a segunda condecoração mais importante oferecida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, foi conferida, no grau ouro, ao Conselheiro Presidente Wanderley Ávila e, no grau bronze, às chefes de gabinete Fátima Correa de Távora e Maria Zilah Campos, lotadas na Presidência.

O Presidente do TCEMG, Conselheiro Wanderley Ávila, foi condecorado, pelo Governador Antônio Anastasia, com a medalha “Mérito Santos Dumont”, em solenidade realizada nesta terça-feira (26/10), às 11 horas, na Fazenda Cabangu, situada a 16 km do centro da cidade de Santos Dumont e local de nascimento de Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação.

Também receberam a Medalha, no grau bronze, as chefes de gabinete Fátima Correa de Távora e Maria Zilah Campos, lotadas na Presidência do TCEMG.

Criada pela Lei 1.493, de 1956, em comemoração aos 50 anos de realização do primeiro vôo do 14-Bis, no dia 23 de outubro de 1906, em Paris, a Medalha marca o Dia da Força Aérea Brasileira e presta reconhecimento ao mérito cívico de pessoas e entidades que se destacaram por sua contribuição ao desenvolvimento da aviação no País. A comenda homenageia também personalidades que se destacaram em sua área de atuação. Os homenageados são indicados pelo Conselho da Medalha, que encaminha a lista ao Governo do Estado para publicação no Minas Gerais.