Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG participa de Simpósio Internacional em Manaus

19/11/2010

Os Conselheiros Vice-Presidente, Antônio Carlos Andrada, e Eduardo Carone Costa integram a equipe do TCEMG que participa do evento
O Conselheiro do TCEMG Sebastião Helvecio(3º da esquerda para a direita); ladeado pelo chefe de seu gabinete, Roberto Saada; e o diretor da Secretaria Geral, Marconi Braga
 A abertura oficial do simpósio aconteceu no tradicional Teatro Amazonas
O Auditor e Conselheiro em exercício Gilberto Diniz e o Auditor Hamilton Coelho participam do evento

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais participa, entre os dias 16 a 19 de novembro, do I Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas, em Manaus. O evento, promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), o Governo do Amazonas e o TCE-AM, tem o objetivo de debater a sustentabilidade ambiental e leva ao Estado que abriga a Floresta Amazônica, nomes reconhecidos no Brasil e no exterior. 

A abertura oficial do simpósio aconteceu na noite de terça-feira, no tradicional Teatro Amazonas, e contou com a participação do Vice-Presidente do TCEMG, Conselheiro Antônio Carlos Andrada, dos Conselheiros Sebastião Helvecio e Eduardo Carone Costa e dos Auditores Gilberto Diniz e Hamilton Coelho. Prestigiam o evento também o Conselheiro Elmo Braz Soares e o Auditor Licurgo Mourão.

No Hotel Tropical Manaus acontecem os painéis, que contam com nomes como o de Bakary Kante, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Parvez Hassan, ex-Presidente da Comissão Mundial de Direito Ambiental, além de representantes de algumas Cortes de Contas européias. Do Brasil, participam como palestrantes os ministros do STJ Herman Benjamin e Mauro Campbell e os advogados Marçal Justen Filho e Jorge Ulisses Jacoby.

É a primeira vez que órgãos de controle se unem em prol da preservação do meio ambiente. Na opinião do Vice-Presidente Antônio Andrada “é uma prova de que estamos conectados e nos aprimoramos continuamente para cuidar do bem público”. O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Júlio Pinheiro, comentou que o evento “no coração da maior floresta do mundo, visa à discussão de mecanismos que possam garantir a sustentabilidade ambiental com seu efetivo controle”.