Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCE suspende assinatura de contrato de concessão de prédio do IPSEMG

15/04/2011

O relator, Conselheiro Wanderley ÁvilaA Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais determinou, na sessão desta quinta-feira (14/04), que a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais ¬ Ipsemg, Jomara Alves da Silva, se abstenha de assinar o contrato decorrente da concorrência 01/2010, até manifestação definitiva do Tribunal.

Aspectos do contrato de concessão referente ao uso do imóvel de propriedade do Ipsemg, localizado na praça da Liberdade, por um período de 35 anos, para implementação de empreendimento hoteleiro de luxo e serviços complementares foi questionada na representação encaminhada ao Tribunal de Contas pelos deputados estaduais Antônio Júlio de Faria e Rogério Correia.

Com base no voto do relator, Conselheiro Wanderley Ávila, a Primeira Câmara decidiu suspender a assinatura do contrato até que o Tribunal se manifeste definitivamente sobre o assunto, após análise técnica, parecer do Ministério Público junto ao TCEMG e abertura de vista ao Ipsemg. Entre os aspectos questionados na representação, estão o preço do aluguel do imóvel abaixo do valor de mercado e a falta da devida publicidade ao processo licitatório.